Ilustração_Sem_Título 4.png

Bem-vindos ao Chapeleiro!

O meu nome é Vânia (e Vânia escreve-se com chapéu). Sou mãe, ilustradora e fotógrafa, e aqui podem conhecer o meu trabalho e dar uma vista de olhos no meu diário visual.


A Casa Com Chapéu | Fase de Pinturas

A Casa Com Chapéu | Fase de Pinturas

DSCF4527.jpg
DSCF4529.jpg
DSCF4533.jpg

Quem me segue no Instagram sabe que em Junho comprámos uma casa (em mau estado) com o objectivo de a remodelar. Desde então tenho partilhado todo o processo deste nosso projeto que é a nossa primeira casa. Tenho várias fotografias que gostava de partilhar também aqui no blog ( talvez lá mais para a frente quando as obras terminarem e eu já conseguir respirar um pouco melhor).

Neste momento estamos (finalmente), na fase das pinturas. Inicialmente fizemos planos para sermos nós a pintar a casa. Pensávamos que dessa forma íamos conseguir poupar para os móveis, mas depois de termos aplicado o primário nas paredes todas, percebemos que estávamos a fazer um esforço desnecessário, porque o resultado não era exatamente o melhor :/

Acabámos por optar por contratar um pintor profissional, e foi o melhor que fizemos.

Relativamente às cores, optamos por pintar de branco 80% do apartamento. Na verdade não é o branco normal, mas um branco afinado que eu adoro (NCS S 0500-N). Este branco é ligeiramente mais quente e confere ao espaço um ambiente mais aconchegante que o branco normal.

Nas primeiras fases do projeto eu idealizei uma paleta cheia de verdes secos acinzentados, nudes e rosas pastel. Tinha planeado um ambiente diferente para cada divisão da casa, mas há medida que as obras foram avançando, e eu fui sendo confrontada com escolhas (decisivas), acabava sempre por optar pelo branco.

Acabámos por escolher o branco para todo o apartamento, excepto uma parede do quarto do Valentim que vai ser verde seco escuro (ele queria da cor do Hulk mas isso absolutamente estava fora de questão) e o nosso quarto que vai ser pintado num cinzento muito muito clarinho (e que logo depois de comprar a tinta fiquei na dúvida se não deveria ter comprado também branco, mas já não havia nada a fazer).

Agora só nos resta fazer fisgas para que a saga das portas que foram para Passos de Ferreira há 5 meses para lacar termine, porque é mesmo só o que falta para colocar um ponto final nestas obras (façam fisgas também, please!)

Ah! E antes que me esqueça, estou a preparar um post sobre todo este processo das obras, por isso se tiverem alguma pergunta sobre o assunto enviem mensagem ou deixem nos comentários ;)

5 things in a week

5 things in a week

Think & Ponder | 3 Coisas para mudar

Think & Ponder | 3 Coisas para mudar