Que saudades destas rotinas

as férias chegaram. a creche encerrou. e eu não poderia sentir-me mais feliz por poder matar saudades daquelas rotinas que tínhamos quando eu era mãe a tempo inteiro. não posso dizer que adoro todas elas, mas adoro estar com o meu filho e dedicar o meu tempo a ele. sinto-me grata pela oportunidade que tenho, durante 15 dias, de reviver estas rotinas...

o valentim é o meu despertador, ele toca sempre por volta das 7.30h. levo-o para a cozinha e enquanto ele bebe o leite, eu preparo um pequeno-almoço saudável. ontem experimentei esta receita da green kitchen stories.

depois do papá sair para trabalhar, brincamos, eu ponho a roupa a secar e ele faz do banco um andarilho e corre a casa toda (como já vos tinha dito neste post).

enquanto eu preparo o almoço, o valentim diverte-se a tirar as panelas dos armários da cozinha. o papá vem almoçar conosco e ás vezes põe o valentim a dormir. eu aproveito a hora da sesta dele para eliminar tarefas da minha lista (lavar a loiça, arrumar a cozinha, apanhar a roupa, pôr a roupa para lavar, limpar a casa de banho, fazer a cama e arrumar o quarto).

se eu tiver muita sorte, e o valentim ainda estiver a dormir quando todas as tarefas  estiverem realizadas, eu aproveito para relaxar um pouco - lanchar, ler, ver algo que me inspire.

depois da sesta e do lanche do valentim há tempo para brincadeiras, cócegas, abraços e miminhos. ele gosta de ver vídeos de músicas no you tube agarrado à mesa da cozinha nas pontas dos pés.

preparo a sopa do valentim e dou-lhe banho. ele adora o banho, e assim que lhe digo que vamos tomar banho, ele gatinha a toda a velocidade em direcção à banheira. o problema é mesmo para sair de lá.

o papá chega do trabalho, ajuda com o valentim enquanto eu preparo o jantar. ele coloca o valentim a dormir depois do jantar enquanto eu arrumo a cozinha. quando a casa finalmente está em silêncio, e tudo está em ordem, eu sento-me no sofá, suspiro, e desfruto o resto do tempo com o meu marido.

não consigo dormir sem ler ou escrever qualquer coisa, e essa é mesmo a última coisa que faço antes de agradecer ao pai celestial por estes dias simples, cansativos e cheios de tarefas, mas únicos e memoráveis. porque a partir de setembro voltamos outra vez ás outras rotinas.

há por aí mamãs com rotinas para partilhar?