Desodorizante natural

sem-tc3adtulo-1.jpg

há já algum tempo que me preocupo bastante com os desodorizantes que uso (que na verdade são antitranspirantes - pior ainda).

eu tenho procurado evitar usar antitranspirantes porque se o nosso corpo não liberta a transpiração, então as toxinas vão aglomerar-se na zona das axilas, o que pode provocar o cancro da mama. mas os desodorizantes que podemos encontrar no mercado também não são seguros. para além do sulfato de sódio laureato, muitos desodorizantes também contém alumínio, ambos altamente cancerígenas.

recentemente descobri uma receita muito simples e prática para fazer o meu próprio desodorizantes:

1/4 de chávena de leite de magnésia

1/8 de chávena de água

1 colher de chá de óleo essencial à sua escolha (eu usei lavanda, que é um dos meus óleos essenciais preferidos, e tem uma componente calmante, mas pode também optar por uma mistura de lavanda, melaleuca e limão, ou óleos de pétalas de flores ou de sândalo).

1 frasco de vidro com tampa spray (atenção, é importante que o frasco seja mesmo de vidro, porque os óleos essenciais são substâncias tão concentradas que podem danificar a embalagem e/ou alterar as propriedades dos óleos).

não é fácil encontrar frascos de vidro com tampa spray, então, eu reutilizei um frasco de um perfume.

coloque todos os ingredientes no frasco com a ajuda de um funil, e agite bem.

se tiver quaisquer perguntas ou comentários sobre a utilização de óleos essenciais sinta-se à vontade para deixar um comentário abaixo ou enviar-me uma mensagem privada. Ficarei muito feliz ao partilhar o que eu sei, e ajudá-lo a encontrar uma resposta às suas dúvidas.